sábado, 21 de fevereiro de 2009

"Ó mê belo" Divulga: Expedição TT Campo Maior - Marrocos 2009

A "Expedição TT Campo Maior - Marrocos '2009" integra seis viaturas TT e 17 elementos, além de uma moto e um quod.
Esta aventura irá durar 10 dias, nos quais serão percorridas algumas das míticas pistas do Rally Dakar e será distribuída ajuda humanitária quer nas montanhas do Atlas, quer no deserto.

Itinerário:

20/02/09 Campo Maior - Tarifa 450Km Sexta-feira (23H Partida)

21/02/09 Tanger - Chefchaouen 115Km Sábado

22/02/09 Chefchaouen - Mildelt 390Km Domingo

23/02/09 Midelt - Tinerhir 260Km TT Segunda-feira

24/02/09 Tinerhir - Merzouga 250Km TT Terça-feira

25/02/09 Merzouga (volta nas dunas) 100Km TT Quarta-feira

26/02/09 Merzouga - Zagora 280Km TT Quinta-feira

27/02/09 Zagora - Marrakech 390Km Sexta-feira

28/02/09 Marrakech - Tanger 617Km Sábado

01/03/09 Tanger - Campo Maior 450Km Domingo

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mais & Menos (20)

Mais – Associativismo Campomaiorense. Tanto a Ad Septem Ars como a Axpress-Arte, estão de parabéns, pois estão a conseguir dinamizar ainda mais a cultura Campomaiorense.

Menos – Falta de sinalização nas obras da “estrada da Barragem”.

“Rejubilámos de contentamento com o inicio das obras da chamada "estrada da barragem", atitude normal e compreensiva, no entanto ainda hoje ao passar por lá constatei que até agora apenas levantaram o alcatrão aqui e ali, não estando a ser efectuado qualquer trabalho neste momento. Posso até pensar que tal se pode dever a algum problema logístico, porque isto de mandar "bitaites" para o ar sem conhecimento de causa pode ser injusto, no entanto há algo que posso chamar a atenção sem qualquer conhecimento técnico, é que as obras não estão sinalizadas, e se de dia ainda é relativamente fácil fugir aos obstáculos ou desníveis que se nos apresentam, o mesmo já não se poderá dizer durante a noite, uma vez que a estrada é desprovida de qualquer iluminação. Por este mesmo motivo faço dois apelos, um aos condutores que utilizam aquela estrada para que façam uma condução defensiva e prudente, o segundo à empresa ou entidade responsável pela obra que se digne a sinalizar a mesma antes que males maiores venham a acontecer. Depois não digam que não avisei...”
(retirado do Blogue Vila Raiana)

Já existe alguma sinalização nas obras, porém quem passar por lá, vai concordar comigo que é pouca, deveriam pelo menos limitar a velocidade nos troços que estão a ser alvo de intervenção.

E os vossos Mais & Menos quais são?

Cumprimentos.

PS: Bom fim-de-semana!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Grande Carnaval em Campo Maior...

“O Carnaval 2009 em Campo Maior arranca esta sexta-feira, dia 20 de Fevereiro, com o Desfile do Agrupamento de Escolas Básicas e Jardins-de-Infância, às 10.30 horas.
Para o dia 21 está marcado o Desfile pelas ruas de Campo Maior de Carros Alegóricos e Foliões, às 15.00 horas, e o Baile de Carnaval e Concurso de Máscaras no Centro Comunitário, com início às 22 horas.
No dia 23 o Carnaval passa para Degolados, com o Baile e Concurso de Máscaras no Centro Polivalente às 22.00 horas e o Desfile de Carros Alegóricos e Foliões no dia seguinte, 24 de Fevereiro, às 15.00 horas.”
(Retirado do site da Câmara Municipal de Campo Maior)

Este ano vamos ter um GRANDE Carnaval, com 20 carros alegóricos, e os correspondentes comparsas, tudo isto com o mais alto patrocínio do nosso Município.

Cumprimentos.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"Ó mê belo" Divulga: Apresentação do Grupo Coral e Instrumental

Convidam-se todos os docentes e não docentes para assistirem na próxima Quarta – Feira, dia 18, pelas 18.45 H. no Ginásio da Escola EB2 S. João Baptista, à apresentação do Grupo Coral e Instrumental orientado pelo professor Vasco Pereira.

PS: o post do dia de hoje esta mais abaixo.

Três Horas da Manhã.... Responde (1/2)

Vou responder a tudo e todos, por isso irei dividir as respostas às vossas questões em duas partes.

Dealoendro:

Qual foi o seu objectivo ao criar o blog "o mê belo"?
Disponibilizar um "Local de Reflexão", onde se pudessem discutir os assuntos mais mediáticos da nossa vila, entre outros assuntos.
Confesso que quis também acordar a sociedade civil Campomaiorense, que se encontra pouco activa.

Esperava que seu blog ficasse tão famoso em C.Maior e na região?
Não. Esperava alguma difusão local, porém nunca esperei que fosse além das fronteiras do nosso concelho.

Tem com toda a certeza, algumas reacções provocadas pelo seu blog. Pode contar-nos alguma que considere mais interessante?
A mais interessante fica para mim, porém tenho situações nas quais tenho recebido vários e-mails. Lembro-me agora de uma que basicamente tinha como objectivo agitar as águas da "política local", nesse post dizia que se procuravam o PSD e o PCP locais, aí tive alguns e-mails a darem-me conta da sua indignação.

Acha que os “homens” do Presidente da CMCM tomaram de alguma forma, conta das redacções da imprensa falada e escrita em C. Maior?
A maioria da imprensa local, debate-se com um problema de verbas, vivendo esta muitas vezes dos patrocínios/publicidades. Como devem reparar existem na imprensa local, algumas divulgações institucionais locais, o que acredito influência o trabalho dos profissionais da comunicação social local, ou seja, se uma Câmara publicitar num jornal local, este deverá ter em conta isso no seu dia-a-dia. Isto acontece por todo o lado.

Participa, ou já participou em algum partido político?
Nunca participei na vida activa de nenhum partido, porém já elaborei um trabalho para um, trabalho é trabalho!

Tem alguma visão política definida? E de que modo isso influencia o seu trabalho no blog?
Gosto de política, porém não sou nenhum radical, digamos que "sou" da "verdadeira" esquerda. Identifico-me sobretudo com o "PS de Manuel Alegre". Eu penso que não influência em nada, pois em questões locais deve imperar acima de tudo o bom-senso e o bem comum da comunidade e da localidade.

Já teve, disputou, ou pensa no futuro próximo candidatar-se a algum cargo político?
Não penso candidatar-me a nenhum cargo político, também nunca disputei nada a nível político.

Os políticos são agora mais corruptos do que eram antes?
Não sei, acho é que existe muita promiscuidade na política e que deve ser combatida, existem políticos que não interessam a ninguém que devem ser banidos, pois colocam a própria democracia em causa.

Vêm ai eleições autárquicas, tem ideia definida de quem será o próximo Presidente? Pode adiantar-nos algum nome?
Não tenho ideia nenhuma de quem seja, porém tenho a certeza que o Sr. Burrica leva alguma vantagem à concorrência e que estes vão ter de trabalhar muito bem, caso queiram ter sérias hipóteses de ganhar.


Campo Maior:

Se fosse eleito Presidente, qual o sua prioridade em relação a Campo Maior?
Depende do que fosse feito até à data, pois existem muitas coisas que necessitam de uma solução urgente. Não obstante isso, uma das minhas prioridades seria a formação de um gabinete de gestão, análise, pesquisa e inovação. As Câmaras tem que ser vistas hoje como empresas, as quais tem como um dos objectivos dinamizar um certo local, não podemos continuar a pactuar com o óbvio, muito menos com o óbvio atrasado em anos!
Seria a criação deste gabinete uma das prioridades, pois Campo Maior necessita de acordar e aproveitar algumas das oportunidades que se vão proporcionar futuramente.

Anónimos:

Do que precisa Campo Maior?
De acção, vontade, dinamização, visão e inteligência.

Os campomaiorenses deviam de saber o negócio da água ou não?
Os Campomaiorenses deveriam ter sido mais informados sobre os contornos deste negócio, porém existe na nossa Câmara ainda alguma falta de comunicação com o povo, tanto neste caso como em outros.


Três Horas da Manhã.
----

Comentem à vontade.

Cumprimentos.

PS: Sr. Siripipi nunca mais deu o ar da sua graça, deixe aqui um sinal de vida!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Campo Maior... queria o Coreto!

A maioria dos Campomaiorenses que votaram não concorda com a demolição do Coreto (66%), por outro lado 28% concordou com a demolição do referido.

É inevitável imaginar a nossa Avenida e não termos a recordação do Coreto, obviamente que não será por isso que vamos ser mais ou menos felizes, porém o dito fazia parte do "nosso íntimo".
Neste caso, talvez tivesse sido oportuna uma consulta pública, a verdade é que nunca ninguém (que eu saiba) se opôs energicamente a este acto. Por outro lado, não deixa de ser verdade que o Coreto desapareceu do dia para a noite.

Os povos para seguirem em frente, para evoluírem, necessitam de reconhecer antes demais o seu próprio passado e salvaguardar assim a sua história, o Coreto era parte de Campo Maior, deveria ter sido estudada uma alternativa, se achavam que esta peça não era digna da nova Avenida, deveriam ter transladado a mesma para outro local.

Acham que Campo Maior perdeu um pedaço importante da sua identidade?

Daqui a uns anos alguém se vai lembrar do Coreto?

Cumprimentos

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Faz "uma" pergunta ao Três Horas da manhã...

O comentário que passo a citar, foi realizado na sexta-feira passada, exibo o mesmo por achar a ideia/ desafio interessante.

“O MAIS +++

A Entrevista concedida aos seus leitores pelo Sr.3hm !!!

- Qual foi o seu objectivo ao criar o blog “o mê belo?

- Esperava que seu blog ficasse tão famoso em C.Maior e na região?

- Tem com toda a certeza, algumas reacções provocadas pelo seu blog. Pode contar-nos alguma que considere mais interessante ?

- Acha que os “homens” do Presidente da CMCM tomaram de alguma forma, conta das redacções da imprensa falada e escrita em C. Maior?

- Participa, ou já participou em algum partido político ?

- Tem alguma visão política definida? E de que modo isso influencia o seu trabalho no blog?

- Já teve, disputou, ou pensa no futuro próximo candidatar-se a algum cargo político?

- Os políticos são agora mais corruptos do que eram antes?

- Vêm ai eleições autárquicas, tem ideia definida de quem será o próximo Presidente? Pode adiantar-nos algum nome?

- Gostaríamos de agradecer-lhe muitíssimo a sua amabilidade ao disponibilizar-se a esta pequena entrevista, dar-lhe os parabéns pelo sucesso crescente do seu blog e pedir-lhe - caso o queira fazer - algumas palavras finais aos seus leitores do “omêbelo”.


….”
(Sr. Dealoendro - 13 de Fevereiro de 2009)
---
Vou responder a estas questões, gosto de desafios.

Porém, deixo aqui também um desafio aos leitores do "Ó mê belo...", para que façam mais questões, todas as que forem pertinentes eu irei responder.

Cumprimentos

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Comentário da Semana

Comentários da Semana:

“O SR. Zé Camões, não deixa de ter razão em tudo o que disse exceptuando a parte do 3AM ser o Sr. Muacho. Neste ponto ficamos assim.
Era uma hipótese o PS jogar com o Sr. Muacho, embora digam que ele está "queimado" politicamente, eu não vejo como, saiu a tempo de poder jogar à defesa e candidatar-se agora.
No outro ponto, o PS tem que ter em conta a pessoa que escolhe para o lugar para não termos surpresas. Este ano, em relação ao PS Campo Maior nunca ter perdido as eleições, vamos ver como é, porque se o que soa por cá em relação ao PCP e seu candidato, tenho a impressão que este ano vai haver surpresas por cá. E, só por este partido porque no que diz respeito ao PSD e este ano o BE, vai ser o mesmo de sempre, (este ano o Manuel António não deve ir pelo PSD).
Se o PS Nacional tentar jogar com o Sr. Burrica e o PS Campo Maior, vamos ter surpresas com certeza, isto se os Campomaiorenses não se esqueceram das últimas eleições.
Também!! vivemos numa vila em que a maioria das pessoas já não sabe o que almoçou ontem!!!!”
(Sr. Jogo Político – 11 de Fevereiro 2009)
---
Isto é uma situação deveras interessante, politicamente falando, porém poderá trazer alguns dissabores a muita boa gente.

Falaram-se aqui alguns nomes, a saber: Sr. João Muacho, Sr. João Burrica, Sr. Fonenga, Sra. Golaio, Sr. Hermenegildo Rodrigues, Sra. Isabel Raminhas.

Mas além estes nomes e entres os referidos acima, quem acham mesmo que seria a pessoa certa para candidato do PS?

Cumprimentos.