sexta-feira, 13 de março de 2009

Mais & Menos

Mais
1 - Obras na Av. dos Bombeiros Voluntários
“Iniciaram na passada segunda feira, dia 9, as obras de restauro da estrada da Av. Dos Bombeiros Voluntários (em frente ao edifício dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior).”
(in site do Município de Campo Maior)

Se não fosse Mais seria Menos, aquele troço de rua estava uma autêntica vergonha.

2 – Três Horas da Manhã.
Criou um local, onde todos podemos hoje debater temas sobre a nossa vila.
Aproveito, para informar que não devem ficar algumas pessoas muito contentes com a saída do Sr. 3 AM, isto porque eu espero realmente dar continuidade ao seu trabalho.

Menos – Pressões à moda de Campo Maior.
As pressões que algumas exercem sobre pessoas que tem um como único interesse, uma vila que se chama Campo Maior, é inaceitável. Que democracia é esta?

Cumprimentos

quinta-feira, 12 de março de 2009

Adeus...

Chegou ao fim a participação do Três Horas da Manhã n’ “Ó mê belo Campo Maiore…”.

Quando se faz algo por prazer, sabe bem, é-nos satisfatório, agimos e as “coisas” saem naturalmente, sem que nos custe. Infelizmente, não é isso que acontecia agora ao escrever os temas, estou “farto”.

Não é culpa de ninguém, nem de nada, simplesmente não sinto vontade de escrever posts. Tenho na gaveta bastantes temas, porém requerem desenvolvimento, telefonemas, mails, conversas, leituras… blá blá blá!!!

A minha ideia, era terminar a participação do 3 AM através da entrevista que fizeram os intervenientes do blogue, porém assim não foi, pois existiam questões pendentes, alguém teria que ficar com “Ó mê belo…”.

Deixo então o blogue nas mãos do actuais editores, os quais desejo que tenham sorte, paciência, empenho, desassombro e muita lucidez. Pois sempre existirá uma caça aos fantasmas, pois a democracia tem destas inconsciências.

Usem e” abusem” do blogue, é um instrumento excelente para divulgar e debater temas.

Obrigado a todos. Até sempre.

quarta-feira, 11 de março de 2009

???

Antes demais, peço perdão ao Sr. 3 AM, pois o tema de hoje não é de âmbito local mas sim nacional, porém acho que se justifica e além isso poderemos reflectir sobre o mesmo.

Cumprimentos

terça-feira, 10 de março de 2009

Apanhados "Ó mê belo..."

"Decorreu no passado domingo, dia 8 de Março, uma “Caminhada Solidária” organizada pela turma do 12º B da Escola Secundária de Campo Maior. Este evento, inserido nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, teve o apoio da Câmara Municipal de Campo Maior e contou com a presença do Presidente João Burrica e da Vereadora Ana Golaio...."


Qual a melhor legenda para esta simpática foto?

Nós ajudamos com algumas hipóteses:

1 - Romeu oferece uma Rosa a Julieta;

2- O Presidente da Câmara oferece uma Rosa a uma Senhora no Dia da Mulher;

3- Começou a Campanha Eleitoral para as Autárquicas, um dos candidatos oferece uma Rosa a uma munícipe (Rosa, símbolo do partido pelo que se candidata :S);

4- Um "marroquino" vende uma Rosa a uma Senhora ( um euro a Rosa, a cinquenta cêntimos para regateadores);


Cumprimentos.

PS: Não comecem com os fantasmas, é pura brincadeira.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Campo Maior tem FAME...

"Trata-se de um financiamento que pretende estimular a inovação e orientar investimentos a realizar por Micro e Pequenas Empresas para a melhoria dos produtos/serviços prestados, com vista à modernização das empresas e a adaptações empresariais decorrentes de imposições legais. É simultaneamente um produto financeiro inovador e atractivo comparativamente aos produtos da mesma natureza disponibilizados no mercado. Podem ser financiados pequenos projectos de investimento, de uma forma exclusiva ou complementar aos capitais próprios ou a capitais provenientes de outros mecanismos de apoio.

No Norte Alentejano o FAME encontra-se em funcionamento nos municípios de Avis, Alter do Chão, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Marvão, Gavião, Nisa e Sousel.”
(in site Câmara Municipal de Campo Maior)

Já algumas vezes, aqui se falou da falta de iniciativa do Município, ao nível de questões relacionadas com o desenvolvimento local e as poucas ajudas que este prestava. Pois bem, aqui temos uma iniciativa muito boa a esse nível.

Não é a solução para todos os problemas, mas poderá significar uma ajuda muito importante na procura de oportunidades que vem com esta crise

Espero que as empresas campomaiorenses saibam aproveitar.

Que opinam sobre o FAME?

Cumprimentos

PS:Não se esqueçam de ler as letras pequeninas!