sexta-feira, 20 de março de 2009

Qual o melhor...

O seguinte tema foi sugerido pelo Sr.Por um Bom Campo Maior , ao qual agradeço.

O horário de funcionamento dos serviços administrativos da Câmara Municipal de Campo Maior, é actualmente das 09.00h as 16.00h, com os serviços a funcionar inclusivamente na hora de almoço.

Está em votação entre os funcionários, a possibilidade de alterar o horário de funcionamento para cumprir as 35 horas semanais de lei , que poderá ser das 09.00h as 17.00h com 1 hora de almoço, mantendo os serviços a funcionar ou então das 09.00h as 17.30h encerrando na hora de almoço, entre as 12.30h e as 14.00h ou outra solução que cumpra os requisitos (dos que decidem e da lei).

Qual será o melhor horário de funcionamento?

Abertura à hora de almoço é importante?

Cumprimentos

quinta-feira, 19 de março de 2009

Divagações: Presente e Futuro, do Mundo até Campo Maior

O Post de hoje, foi escrito por um tal Sr. João, o qual nos enviou o mesmo para o e-mail.
---
Atravessamos momentos de incerteza neste mundo global, o dia de amanhã é sempre uma surpresa, mais do que nunca a vidência tornou-se em algo impossível, Alexandrinos e afins já eram.

Entre outras, devido a uns senhores cheios de ganância estamos neste momento com os gestores todos a olharem por cima do ombro, pois nunca se sabe de onde vem o perigo. Refiro-me à crise económica que nos assombra, embora não a todos, pois quem neste momento tem um emprego estável não se poderá queixar, muitas coisas baixaram depois desta onda.

Por Campo Maior, a vida decorre normalmente, sendo quebrada essa normalidade por uma ou outra situação, que passados alguns dias são esquecidas, comprovando-se desta forma a pouca ou nenhuma importância dos factos ocorridos.

Pouco se tem falado das eleições autárquicas, a verdade é que os partidos têm feito por isso, pensando bem, não tem é feito nada para que se fale, no fundo é a mesma coisa!
Embora não existem confirmações existem muitos rumores, os quais dão X e Y como candidatos pelos partidos A e B. O certo é que esta demora joga a favor do actual presidente, sinceramente, este ano parece que ninguém quer ser presidente do nosso Município, talvez outras questões estejam por detrás de tal situação, será a certeza de uma derrota? Ou agora de repente ficou tudo bem na nossa vila?

Quando oiço falar nos hipotéticos, penso: onde andarão os tais? Os “jovens”? As pessoas que “quase todos” sabem que tem valor?

Caso para gritar: Saiam cá para fora, vamos tentar!!!

O futuro da nossa vila, está nas vossas mãos, caso assim queiram, não se queixem só no blogue (irónico… ou nem por isso).

Vem aí o TGV, é quase certo, esperemos que seja uma realidade de facto. Este projecto poderá ser a “salvação”, sempre e quando Elvas e Campo Maior não fiquem a dormir à espera que Badajoz lhe vá dando algo. Temos que fazer pela vida, ora então.

Chega de divagar por hoje, até mais ver.

João

quarta-feira, 18 de março de 2009

Todos ao Teatro...

“Começa sexta-feira o quinto encontro de teatro de Campo Maior. Uma organização da Câmara Municipal e do teatro Jovem, Bla, Bla, Bla.
Serão 9 dias de muitas actuações, com destaque para o dia 21 de Março, quando o Teatro Jovem de Campo Maior, vai estrear a sua nova peça, Time Crisis.
Uma iniciativa que contará com a apresentação de cinco produções próprias, de campomaiorenses algo que deixa a vereadora Ana Golaio muito satisfeita com este encontro de teatro.
Uma iniciativa que conta com a participação de público e que, por isso, também continua a ser feito todos os anos.”
(in Rádio Campo Maior)

Sem dúvida alguma esta iniciativa é muito boa, mas será mesmo que a Cultura por Campo Maior, muitas vezes não serve só de propaganda? Não digo que seja o caso, fica aqui a reflexão.

Não se ofendam!

Cumprimentos

terça-feira, 17 de março de 2009

Casa Mortuária...

Campo Maior e todos os Campomaiorenses, merecem uma casa mortuária condigna, deveria ser algo a ter em conta para as próximas eleições, pois o tempo foge e duvido que alguém vá fazer algo antes das ditas.

Bem sei, que não é todos os dias que sete seres queridos nos deixam, porém mesmo quando estão duas pessoas a “velar” aquele espaço é insuficiente. A solução das “gaiolas” é algo de recurso, na verdade são caricatas.

A solução? Um espaço com condições. Onde? Fica aqui a questão para vocês…

Cumprimentos

segunda-feira, 16 de março de 2009

Fala-se....

Fala-se que os próximos candidatos para autarquia de Campo Maior, poderão ser:

PS: Amílcar Santos ou João Muacho ( aqui pode haver surpresas, ou então é mesmo o Sr. Almícar)

Independente: João Burrica ( "semi-oficial)"

PSD: Vítor Silva ou Joaquim Folgado ( um dos dois vai ser...)

CDU : Paula Campos (falta confirmar... quase certo)

CDS-PP: Rosa Pinheiro (dúvido muito)

BE: Joaquim Gordo (confirma Sr. Joaquim?)
--------
Que acham?

Mais quatro anos de Burrica?

Ouviram outros nomes?

Cumps