sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mais & Menos

Mais – A chuva. Metemos o tempo maluco, demos-lhe a fumar carradas de CO2 e este agora anda todo “mocado”, qualquer dia não vão existir estações do ano!
Ainda bem que tem chovido, ao menos notou-se um pouco na Barragem do Caia, a qual esta ainda muito sedenta.

Menos – As obras da Nova “Avenida”. Já viram à quanto tempo duram as obras?
“Cuidado não se atrasem” ou ainda não vai ser este ano que é inaugurado, as eleições estão à porta. Alguns poderão argumentar que fazem isto por todo o lado, é verdade, porém temos de admitir que o tempo que esta a durar esta obra é um exagero.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Factor Eleições ou Factor Fonenga?

Estamos perto das eleições, aliás das três eleições, este ano vamos encher a barriga de política/campanhas.

Este ano é de aproveitar para pedir coisas! Pois em ano de eleições tudo é possível, arranjar isto e aquilo, fazer determinado favor… blá blá blá! Sempre assim foi! Chama-se a isso fazer política em tempo de eleições, outros poderão chamar outras coisas.

O certo é que nós na nossa Vila temos vindo a assistir a variadas intervenções, nomeadamente através da acção do Sr. Fonenga, o que nos leva a questionar-nos se não teremos escolhido mal o Presidente do Município.

O que mudou este ano em Campo Maior? São as eleições que estão à porta? É o Sr. Fonenga que vale mais do que se o valorizou?

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Carta do Leitor: Páscoa das Lombas

Esta Páscoa, irá ficar conhecida em Campo Maior como a “Páscoa das Lombas”!
Nas estradas da Enxara e da Figueira, foram implementadas bandas redutoras de velocidade, especialmente nas zonas onde existem residências.

Sou a favor, de todas as intervenções que tragam consigo uma melhoria da qualidade de vida e uma maior segurança para todos.

Porém, não posso deixar de passar esta situação da implementação das bandas redutoras de velocidade, que foi feita sem conhecimentos técnicos, podendo estas tornar as estradas em questão ainda mais perigosas.

Por todas as estradas que até hoje circulei, que tinham este tipo de bandas redutoras de velocidade, tinham a totalidade algo em comum, uma linha contínua junto as bandas, a qual não permite que os condutores transgredissem a sua faixa de rodagem, para fugiram das bandas.
Como tal não acontece por cá, existem condutores que fogem às bandas, mesmo em locais de pouca visibilidade, não digo isto por dizer, mas sim porque já por duas vezes apanhei um susto com “tipos” que vinham a fugir das ditas!

Quando se junta a pouca planificação e estudo à falta de civismo (a quem diga que é amor ao carro), dá sempre em merda. Espero não ter razão e que nada aconteça, mas fica aqui o aviso a quem de direito.

Mais um apontamento, na Estrada da Figueira a utilização de uma linha contínua é impossível, como muito deveria ter-se metido as bandas a todo o cumprimento do asfalto. Quanto ao facto de se ter metido “alcatrão” no rebordo da estrada em algumas curvas é positivo, porém não vai solucionar nada, muito menos quando o tal “alcatrão” já está a saltar.

Eng. Manuel