O post que se segue, vai ser dividido em duas partes.
“Ó mê belo” contínua preocupado com a inexistência de candidatos oficiais à Câmara Municipal de Campo Maior, como tal, hoje vamos dar algumas dicas, que têm como objectivo vencer as eleições autárquicas em Campo Maior.
Candidatura de um qualquer partido que não se encontre no poder.
Equipa: dois conjuntos de pessoas com atributos diferentes. Uns que conheçam muitas, mesmo muitas pessoas, ou seja, que tenham conhecimentos e sejam convincentes no discurso, este ponto poderá fazer a diferença. O outro grupo deverá conter pessoas “capazes”, criativas, mobilizadoras, gestoras e admiradas pelo povo. O cabeça de lista, convém que pertença ao último grupo.
Programa Eleitoral: pode ser o mesmo dos outros anos, apenas com algumas actualizações, devendo todavia conter algumas propostas diferenciadoras.
Arranjar um bom slogan: Por um Campo ainda Maior!
Definir públicos-alvo/discurso a apresentar:
Idosos: Falar-lhe em Cultura, em bem-estar, aproveitar algumas propostas que nunca foram concluídas. Fica aqui uma ideia, um parque para idosos. São este tipo de propostas que estas pessoas gostam e que as atraem. Insistir especialmente neste público, pois representam uma boa percentagem de votos. Não olvidem a cultura, o dia dos avós, a ginástica, as “festarolas”…
Meia-idade: A estas pessoas interessa-lhe essencialmente o bem-estar, a comodidade e o futuro dos seus filhos, como tal o discurso deve contemplar estas situações. Ao contrário dos Idosos, este grupo é mais moldável, mudando mais facilmente o seu voto, quer isto dizer que é fundamental apresentar um bom lote de propostas. Fica aqui uma proposta direccionada a este público, remodelar toda a infra-estrutura rodoviária de Campo Maior de maneira a atrair investimentos.
Jovens: Os jovens tem como preocupação essencial o emprego, interessando-se pela cultura e desporto. Este grupo necessita ser mobilizado, caso contrário vão ficar em casa. As propostas apresentadas a este público devem ser muito “fortes” e concretas. A mobilização de empresas para Campo Maior, seria a melhor proposta possível a fazer a este grupo.
Acções/Discurso Global: Falar do que está mal, focando os pontos negativos, se possível com o apoio de números, repetidos até à exaustão!
Focar o discurso em 5/6 propostas essenciais, que façam a diferença, que sejam realmente uma mais valia para Campo Maior, sendo tal reconhecido pelo povo Campomaiorense.
Para maior mobilização, apresentar em algumas das acções um qualquer “cantor pimba” em destaque de momento.
Muito merchandising, principalmente que tenha alguma utilidade, a saber: aventais, cachecóis, isqueiros, canetas, entre outros (faça uma pesquisa na internet). Parece que não, mas existem pessoas que se deixam levar por estes objectos e também não deixa de ser uma forma de comunicar. Se quiserem aprofundar este campo, podem optar por oferecer electrodomésticos ou mesmo café, a primeira sugestão nunca vi em Campo Maior, porém a derradeira foi realizada pelos laranjinhas nas últimas eleições.
----
Bem, agora é meter mãos à obra.
Deixem aqui as vossas dicas, ajudem o pessoal, no final de contas somos nós que votamos.
PS: Leiam o texto com alguma ironia. Amanhã vamos tentar dar umas dicas ao actual executivo camarário.