sexta-feira, 24 de abril de 2009

"Ó mê belo" Divulga: Sessão de Autografos com Paulo Gaminha no q'alma em Elvas

Menos & Menos

Esta semana não vai haver Mais & Menos, vai haver um grande MENOS!

Mas que se passa com os “mandões” em Campo Maior?
Serão todos alérgicos?
Precisam de lenha?

Não cortem mais árvores! Desde a “poda” até ao corte pela raiz muito se tem feito neste campo que não é floresta, mas espera ter uma sombra…
Tristeza não acham?

“Aquela vergonha na Escola do Ciclo é demais.
Aulas a funcionar e flocos por todo o lado e árvores no chão com gaiatos à mistura.
Afinal que Ministério, que Câmara, que Escola, que Professores temos.
É inadmissível.
Só em Campo Maior.”
(comentário Anónimo realizado ontem)

Alguém consegue explicar onde anda esta gente com a cabeça?

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Guia básico para vencer eleições em Campo Maior 2/2

Candidatura do actual Executivo Camarário.

Não é necessário dar muitos conselhos ao Sr. Burrica e a sua equipa, pois de facto tem sabido gerir bem os votos.
A política do Sr. Burrica, tem assentado essencialmente no show, ou seja, tudo o que se faça é mediático e de relevo informativo. Muita cultura, alguma “verdadeira” outra simplesmente propaganda barata.
Nos primeiros dois anos de mandato pouco se faz, ficando as obras/inaugurações todas para bem perto das eleições.
Basicamente, o segredo está em mostrar e fazer iniciativas para os Jovens e Idosos.

Não deixa de ser uma forma de fazer política, acredito que a maioria não concorda, mas que funciona isso não existem dúvidas.

E vocês que acham?

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Guia básico para vencer eleições em Campo Maior1/2

O post que se segue, vai ser dividido em duas partes.

“Ó mê belo” contínua preocupado com a inexistência de candidatos oficiais à Câmara Municipal de Campo Maior, como tal, hoje vamos dar algumas dicas, que têm como objectivo vencer as eleições autárquicas em Campo Maior.

Candidatura de um qualquer partido que não se encontre no poder.

Equipa: dois conjuntos de pessoas com atributos diferentes. Uns que conheçam muitas, mesmo muitas pessoas, ou seja, que tenham conhecimentos e sejam convincentes no discurso, este ponto poderá fazer a diferença. O outro grupo deverá conter pessoas “capazes”, criativas, mobilizadoras, gestoras e admiradas pelo povo. O cabeça de lista, convém que pertença ao último grupo.

Programa Eleitoral: pode ser o mesmo dos outros anos, apenas com algumas actualizações, devendo todavia conter algumas propostas diferenciadoras.

Arranjar um bom slogan: Por um Campo ainda Maior!

Definir públicos-alvo/discurso a apresentar:

Idosos: Falar-lhe em Cultura, em bem-estar, aproveitar algumas propostas que nunca foram concluídas. Fica aqui uma ideia, um parque para idosos. São este tipo de propostas que estas pessoas gostam e que as atraem. Insistir especialmente neste público, pois representam uma boa percentagem de votos. Não olvidem a cultura, o dia dos avós, a ginástica, as “festarolas”…

Meia-idade: A estas pessoas interessa-lhe essencialmente o bem-estar, a comodidade e o futuro dos seus filhos, como tal o discurso deve contemplar estas situações. Ao contrário dos Idosos, este grupo é mais moldável, mudando mais facilmente o seu voto, quer isto dizer que é fundamental apresentar um bom lote de propostas. Fica aqui uma proposta direccionada a este público, remodelar toda a infra-estrutura rodoviária de Campo Maior de maneira a atrair investimentos.

Jovens: Os jovens tem como preocupação essencial o emprego, interessando-se pela cultura e desporto. Este grupo necessita ser mobilizado, caso contrário vão ficar em casa. As propostas apresentadas a este público devem ser muito “fortes” e concretas. A mobilização de empresas para Campo Maior, seria a melhor proposta possível a fazer a este grupo.

Acções/Discurso Global: Falar do que está mal, focando os pontos negativos, se possível com o apoio de números, repetidos até à exaustão!
Focar o discurso em 5/6 propostas essenciais, que façam a diferença, que sejam realmente uma mais valia para Campo Maior, sendo tal reconhecido pelo povo Campomaiorense.
Para maior mobilização, apresentar em algumas das acções um qualquer “cantor pimba” em destaque de momento.
Muito merchandising, principalmente que tenha alguma utilidade, a saber: aventais, cachecóis, isqueiros, canetas, entre outros (faça uma pesquisa na internet). Parece que não, mas existem pessoas que se deixam levar por estes objectos e também não deixa de ser uma forma de comunicar. Se quiserem aprofundar este campo, podem optar por oferecer electrodomésticos ou mesmo café, a primeira sugestão nunca vi em Campo Maior, porém a derradeira foi realizada pelos laranjinhas nas últimas eleições.

----

Bem, agora é meter mãos à obra.

Deixem aqui as vossas dicas, ajudem o pessoal, no final de contas somos nós que votamos.

PS: Leiam o texto com alguma ironia. Amanhã vamos tentar dar umas dicas ao actual executivo camarário.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Oito não...mas oitenta também não!

Campo Maior deveria candidatar-se ao livro do recordes, na categoria de vila com mais passadeiras por metro quadrado?

Nem 8 nem 80… meter por meter passadeiras onde não faz falta, obviamente que não faz sentido.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

EN 371...Para quando???

“Chegou a hora de investir no interior”. Foi esta a ideia principal que Paulo Campos, Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, salientou no passado sábado, dia 26 de Julho, na cerimónia de lançamento do concurso público para a obra de beneficiação da Estrada Nacional (EN) 371 e da Estrada Regional (ER) 371 entre Arronches, Campo Maior e Retiro (junto à fronteira).
Paulo Campos declarou que “chegou a hora do litoral ser solidário com o interior”, apontando que “é necessário que se faça justiça e que se seja solidário para com regiões onde, durante anos e anos, não foram feitos investimentos”. Diz o mesmo que, “este Governo, ao contrário dos anteriores, tem feito uma aposta forte nas ligações rodoviárias no interior do país”, contribuindo assim para uma substancial baixa no número de sinistros e de vítimas mortais no concelho de Portalegre.
(retirado do Site do Município Campomaiorense)

Falou-se que as obras iriam ter início em Janeiro/Fevereiro, mas foi mesmo só falar! Porque razão não avança a obra?
Agora que é EN e não ER, já não podemos responsabilizar o poder local, porém podemos pedir explicações.
Sr. Presidente diga-nos o que se passa, tenha consideração por nós, pois a estrada está cada vez mais miserável, não deixando de ser uma das imagens de marca do Concelho de Campo Maior, pelo menos para quem entra em Portugal pelo Retiro. Não o preocupa? Acredite que a maioria dos Campomaiorenses sim.