sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Candidatos à Presidência das Juntas de Freguesia

Iniciamos hoje, uma ronda de Sondagens, tendo por base as eleições autárquicas no Concelho de Campo Maior.

Hoje é o dia das três Juntas de Freguesia que compõem o concelho de Campo Maior.



Candidatos à Presidência da Junta de Freguesia de Degolados

PS:Florival Cirilo

CDU: Manuel Claudino

ANTCM: Ana Fino


Candidatos à Presidência da Junta de Freguesia se São João Baptista

PS: João Camelo

CDU: João Soutino

PSD: Manuel Baptista

ANTCM: Zélia Martins

Candidatos à Presidência da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação

PS: António da Cal

BE: Garcia Gordo

CDU: Manuel Azinhais

PSD: Joaquim Folgado

ANTCM: Ana Jangita


Qual o seu candidato preferido para assumir o cargo de Presidente na sua Junta de Freguesia?


Cumprimentos

PS: As votações da Expectação e de S.João Baptista, sofreram um reset por um erro constante nas mesmas. Faça de novo a sua votação.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

2º "Fórum Pensar Campo Maior" - Trânsito e Infra-estruturas viárias

A necessidade de Campo Maior dispor de um sistema público de transportes colectivos e de prever o impacto decorrente da requalificação da denominada Estrada do Retiro, recentemente assumida pelo governo português, foram duas das preocupações reveladas pelos participantes no 2º Fórum “Pensar Campo Maior”, promovido pela candidatura de Ricardo Pinheiro à presidência da Câmara Municipal de Campo Maior e pela Comissão Concelhia do Partido Socialista.

O Fórum dedicado ao tema do Trânsito e Infra-estruturas viárias, realizado na noite de sexta-feira nas instalações da CURPI, contou com a participação de Maria Leal Monteiro, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, e de Angel Caballero, director-gerente dos Transportes Urbanos do Ayuntamento de Mérida e ex-director de Transportes e Infra-estruturas Viárias no governo regional da Extremadura, além de Ricardo Pinheiro e de Paulo Estadão, candidato socialista nas listas para a Assembleia Municipal de Campo Maior.

Defendendo o envolvimento estratégico de Campo Maior com as localidades vizinhas do outro lado da fronteira, através de parcerias e articulação de políticas, os oradores sublinharam a necessidade de renovação das vias de comunicação e deixaram algumas sugestões, como a renovação da Zona Industrial de Campo Maior, tendo em vista um previsível aumento do tráfego internacional de pesados. A criação de um parque de estacionamento e descanso foi outra das sugestões.

Com a requalificação da EN371, que deverá ficar concluída no próximo ano, a ligação Campo Maior-Espanha far-se-á de forma mais rápida e curta, facto que, na opinião dos participantes, obrigará as autoridades municipais campomaiorenses a planearem atempadamente o impacto que terá no concelho a circulação de mais viaturas e de muito mais tráfego pesado.

Também a proximidade da estação do TGV e da plataforma logística em Elvas devem merecer a atenção dos campomaiorenses, pelos novos fluxos de tráfego que irão comportar.

Este encontro foi o segundo de um conjunto de três fóruns agendados pelo PS no decurso da pré-campanha eleitoral para as Autarquias Locais.

O último fórum está marcado para o dia 25 de Setembro e será subordinado ao tema "Acção Social".
Os Fóruns “Pensar Campo Maior” enquadram-se no primeiro compromisso assumido pelo Partido Socialista e por Ricardo Pinheiro de aplicar a metodologia do Orçamento Participativo, caso vençam as próximas eleições municipais.

A gestão participativa defendida pelo Partido Socialista passa pelo envolvimento dos cidadãos na definição das prioridades da acção municipal, durante todo o mandato e não apenas de quatro em quatro anos.

(Fonte: Comissão Organizadora P.S. Campo Maior)


É por aqui o caminho, sem dúvida.


Que opinam vocês?


Cumprimentos