quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pensar Campo Maior...Novas oportunidades para Campo Maior!


Dia 1 de Outubro, às 21.30 Horas, no Hotel Santa Beatriz


O professor Rui Nuno Baleiras é convidado de honra do Fórum Especial “Pensar Campo Maior” que se realiza hoje no Hotel Santa Beatriz, promovido pela candidatura de Ricardo Pinheiro à presidência da Câmara Municipal de Campo Maior e pela Comissão Concelhia do Partido Socialista.

O professor universitário Rui Baleiras, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional no XVII governo constitucional, é o orador principal da conferência “Novas Oportunidades para Campo Maior – Ganhar os desafios do desenvolvimento”, que encerra o conjunto de debates e reflexões promovidos pelo PS no decurso da pré-campanha para as Autarquias Locais.

Nesta ocasião, o candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara de campo Maior, Ricardo Pinheiro, apresentará o balanço dos três fóruns.

Recordamos que durante o 1º Fórum “Pensar Campo Maior”, sobre Urbanismo, Habitação, os participantes manifestaram a necessidade de o próximo executivo municipal proceder à requalificação das entradas na vila e à recuperação patrimonial do centro histórico de Campo Maior.

A necessidade de Campo Maior dispor de um sistema público de transportes colectivos e de prever o impacto decorrente da requalificação da denominada Estrada do Retiro, recentemente assumida pelo governo português, foram duas das preocupações reveladas pelos participantes no 2º Fórum “Pensar Campo Maior.

No último fórum realizado no dia 25 de Setembro, subordinado ao tema da Acção Social, foi realçada a necessidade de o Município resolver o grave problema habitacional existente no centro histórico, tanto das famílias de etnia cigana que ali residem, como de outras pessoas que residem em condições muito precárias no mesmo local. Os participantes tomaram conhecimento do projecto “Coimbra, Cidade de Todos” que, em quatro anos, permitiu resolver um problema idêntico na cidade de Coimbra, naquela que é considerada uma experiência pioneira muito bem sucedida a nível nacional e internacional.

A necessidade de criação de mais estruturas de apoio social, designadamente jardins-de-infância e creches, e de melhorar a articulação entre os parceiros da rede social, para melhorar os serviços de assistência, foram outras notas saídas do debate.

----

Os Fóruns “Pensar Campo Maior” enquadram-se no primeiro compromisso assumido pelo PS/Ricardo Pinheiro de aplicar a metodologia do Orçamento Participativo, caso vençam as eleições municipais.

A gestão participativa defendida pelo Partido Socialista passa pelo envolvimento dos cidadãos na definição das prioridades da acção municipal, durante todo o mandato e não apenas de quatro em quatro anos.

O PS e Ricardo Pinheiro comprometem-se a incluir no programa eleitoral do Partido Socialista as prioridades definidas pela população durante a realização destes fóruns.

Estão todos convidados a estarem presentes.

(Fonte: Comissão Organizadora P.S. Campo Maior)


Saber ouvir... entender... percepcionar... e agir!

Urge que tal aconteça, pois todos queremos o melhor para a nossa vila! Aqui está a solução!

Cumprimentos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As eleições dos vencedores...

Aparentemente todos os partidos saíram vitoriosos ontem, vejamos:

PS: Vencedor das eleições;

PSD: Perca da maioria do PS; Subida da percentagem em relação às últimas legislativas.

CDS: Subida na percentagem, alcançando os dois dígitos; Perca da maioria por parte do PS.

BE: O partido que mais subiu, tornando-se a segunda maior força de esquerda, ultrapassando o CDU; Perca da maioria por parte do PS.

CDU: Tiveram mais 30 mil votos dos que as últimas legislativas; Perca da maioria por parte do PS

Afinal quem foram os derrotados?

Em dois meses o Eng. Sócrates virou os resultados das Eleições Europeias, nestas eleições dos dois partidos que poderiam ser vencedores, só ele pareceu querer ganhar as referidas.

E agora? Maioria relativa? Queijo Limiano?

Cumps